Leitor de Conteúdo

Sacramento da Eucaristia "Catequese"


Conteúdo publicado em  23/03/2016   

Jesus Cristo quis deixar à Igreja um sacramento que perpetuasse o sacrifício da Sua morte na Cruz. Por isso, antes de começar a Sua Paixão, reunido com os Seus Apóstolos na última Ceia, instituiu o Sacramento da Eucaristia, convertendo pão e vinho no Seu próprio Corpo vivo e dando-lhes a comer dele. Mandou-lhes que fizessem o mesmo em Sua memória, tornando-os participantes do Seu sacerdócio.

Assim, a Santa Missa é a renovação do Sacrifício redentor de Jesus Cristo. Ë uma obrigação grave assistir à Santa Missa todos os domingos e dias santos de guarda, a menos que se esteja impedido por alguma causa grave.

A Eucaristia é também banquete sagrado, no qual recebemos Jesus Cristo como alimento da nossa alma.

A Comunhão é receber Jesus Cristo sacramentado na Eucaristia; de maneira que, ao comungarmos, entra em nós Jesus Cristo vivo, verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, com Seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade.

A Eucaristia é a fonte e o cume da vida da Igreja, como também é a fonte e o cume da Nossa vida em Deus. A Igreja manda comungar ao menos uma vez por ano; recomenda vivamente a comunhão frequente e, se for possível, sempre se assistir à Santa Missa, para que a participação no Sacrifício de Cristo seja completa. Mas sempre se deve comungar em estado de graça, isto é, sem ter na alma nenhum pecado mortal não confessado.

É muito importante receber a primeira comunhão quando se chega ao uso da razão esse está devidamente preparado.

Fonte: Pèlach, Enrique, Catecismo breve: resumo do Catecismo da Igreja Católica/ Enrique Pèlach; tradução e adaptação de Francisco Faus – 3ª. Ed. – São Paulo: Quadrante, 2005





Todas Categorias

Sistema Adaptativo


Nossa plataforma foi construida em módulos que podem ser combinados em inumeras aplicações proporcionando uma experência web muito mais criativa.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur imperdiet hendrerit volutpat. Sed in nunc nec ligula consectetur mollis in vel justo. Vestibulum ante ipsum primis in faucibus orci luctus et ultrices posuere cubilia Curae; Praesent scelerisque volutpat turpis, eu hendrerit enim scel. Vestibulum ante ipsum primis in faucibus orci luctus et ultrices posuere cubilia Curae; Praesent scelerisque volutpat turpis, eu hendrerit enim scel.