Blog CMSPortal do site


Como funciona o contato entre usuário e website.


  Conteúdo atualizado 12/8/2016.

txt





O que é WYSIWYG?


  Conteúdo atualizado 12/7/2016.


 WYSIWYG é uma sigla em inglês formada pelas iniciais da expressão “What You See Is What You Get” e quer dizer “O que você vê é o que você obtém”. O termo é usado para classificar ferramentas de edição e desenvolvimento que permitem visualizar, em tempo real, exatamente aquilo que será publicado ou impresso.

Exemplos de Aplicação

O exemplo mais popular de um aplicativo WYSIWYG é o Microsoft Word. No modo “Layout de Impressão”, o usuário pode ver exatamente o que será impresso no papel enquanto edita o documento. O que não acontece com alguns editores de conteúdo da Web, por exemplo, que utilizam apenas códigos para formar uma página da internet.

Web

A maioria dos aplicativos WYSIWYG lançados atualmente são editores de páginas da internet. Os serviços de postagens de blogs, por exemplo, utilizam esse método para publicar um artigo. Dessa forma, qualquer usuário consegue criar ou editar um post sem entender nada de linguagens de programação.






Ferramentas Web


  Conteúdo atualizado 11/7/2016.


Existe uma grande variedade de ferramentas disponíveis, as quais vão desde as ferramentas em modo texto assíncronas, como é o caso do correio eletrônico, até as ferramentas multimídia síncronas como as ferramentas de videoconferência, garantindo uma maior flexibilidade na escolha da forma mais apropriada de comunicação a cada caso particular de ensino. Estas ferramentas que podem prover uma comunicação do tipo um para um (comunicação privada), um para muitos (dispersão), e muitos para muitos (discussão em grupo).

Geralmente são divididas em duas grandes categorias: síncronas e assíncronas. As ferramentas síncronas se caracterizam por permitir que duas ou mais pessoas possam se comunicar em um mesmo período do tempo, ou seja, elas devem estar conectadas à Internet, usando a ferramenta, todas no mesmo momento. Uma analogia a isto poderia ser uma tele-reunião através do telefone, onde diversas pessoas estariam participando em um mesmo instante. Por sua vez, as ferramentas assíncronas também permitem a comunicação de pessoas, só que estas pessoas não precisam necessariamente acessar as ferramentas em um mesmo período de tempo (em um mesmo instante). Uma analogia a isto poderia ser uma cópia de um documento enviado a diversas pessoas, pelo correio tradicional. Cada pessoa, ao receber este documento, o lerá em horários provavelmente diferentes dos demais.

Outra dimensão para a classificação das ferramentas é a mídia envolvida, que vai desde o simples texto plano até as mais novas tecnologias multimídia, permitindo o uso sincronizado de áudio, vídeo e gráficos[HAR 96]. Dessa forma, as ferramentas serão classificadas em ferramentas de modo texto e multimídia.

A seguir, estão relacionadas as principais ferramentas de CMC existentes e sua classificação.






Servidor de arquivos


  Conteúdo atualizado 10/7/2016.


Em computação, um servidor de arquivos é um computador conectado a uma rede que tem o objetivo principal de proporcionar um local para o armazenamento compartilhado de arquivos de computadores (como documentos, arquivos de som, fotografias, filmes, imagens, bases de dados, etc) que podem ser acessados pelo trabalho que estão ligados à rede de computadores. O Servidor seria a Máquina Principal enquanto as maquinas ligadas a elas são chamadas de Cliente. Um servidor de arquivo geralmente não realiza quaisquer cálculos, e não executa qualquer programa em nome dos clientes. É projetado principalmente para permitir o armazenamento e recuperação rápida de dados onde a computação pesada é fornecida pelas estações de trabalho. Esses servidores são comumente encontrados em escolas e escritórios, e raramente alojado em locais prestadores de serviços de Internet usando LAN para conectar seus computadores cliente.




Últimas Publicações


Tag Cloud


        


Video Destaque



Onde estamos